Marcelo

A Doença Falciforme é uma doença genética e hereditária, causada por anormalidade de hemoglobina dos glóbulos vermelhos do sangue. Esses glóbulos vermelhos perdem a forma de disco, ficam rígidos e deformam-se, tomando a forma de " FOICE”, daí o nome: ANEMIA FALCIFORME.

É UMA DOENÇA QUE PASSA DE PAI PRA FILHO. Infelizmente, é alto o índice de ANEMIA FALCIFORME, a cada mês 15 novos casos são diagnosticados no Rio de Janeiro.

A Ação Social Edmundo e Olga, dentro da sua atividade de defesa dos direitos sociais, ajuda efetivamente, pacientes e suas famílias carentes, que em algum momento de suas vidas, sofreu ou sofre, com o impacto da noticia de um diagnóstico tão difícil.

Esse é o caso da família de MARCELO, 1 ano e 9 meses, aparentemente nasceu saudável, porém, teve uma crise de dor repentina e precisou ficar 3 vezes internado, descobrindo então a doença.

Marcelo se trata na ONCOLOGIA do Hospital dos Servidores, e sofre de dores crônicas. Precisa de medicamentos, alimentos diferenciados, e suprimentos alimentares.

SEU PAI ESTÁ DESEMPREGADO.